terça-feira, 19 de julho de 2011

4.3- Reflexão sobre experiência de projetos com uso de recursos tecnológicos em sala de aula.

A experiência com recursos tecnológicos na escola e o trabalho através de projetos torna as aulas mais prazerosas e significativas para o aluno e ajuda o professor na condução dos objetivos que pretende atingir.
Leciono para a turma do 5 ano da Escola Municipal Padre Francisco Jose da Silva e estou trabalhando nas aulas de geografia, as paisagens naturais do Brasil, com o intuito de complementar as aulas expositivas, foram utilizados vídeos educativos sobre os biomas brasileiros.
Os recursos tecnológicos utilizados nessas aulas foram a televisão e o DVD. As crianças ficaram entusiasmadas com as imagens, pois tiveram oportunidade de visualizar as paisagens vistas ate então no livro didático.
Como docente, considerei o uso dos recursos tecnológicos muito interessante, pois alem de ter despertado o interesse dos alunos, possibilitou o enriquecimento do conteúdo, fomentando ainda mais as discussões em torno do mesmo.
As relações de ensino-aprendizagem não devem, portanto estar dissociadas dos recursos tecnológicos, já que convivemos com a tecnologia, é preciso que eles também sejam aproveitados na escola, tornando os momentos de aprendizagem mais prazerosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário